Turismo de negócios

Novo Hamburgo oferece aos seus visitantes uma ampla rede hoteleira, com instalações confortáveis e modernas e qualificados espaços para eventos e convenções. Muitos e bons restaurantes garantem o prazer da boa mesa em diversificadas qualidades, da culinária regional até a internacional.

Bares e boates conduzem o visitante a possibilidade de maior relacionamento com os hamburguenses e a certeza de uma noite muito animada. Locadoras de veículos e diversos serviços 24 horas oferecem conforto ao turista que chega a Novo Hamburgo. Isto tudo sem considerar as opções do comércio local e a gente acolhedora de nossa cidade.

A produção industrial de Novo Hamburgo atrai turistas para fazer bons negócios na cidade. Com uma variedade de empresas que dão suporte à indústria calçadista – desde curtumes até escolas técnicas e fabricantes de componentes para calçados – a cidade se tornou referência no Brasil e no mundo.

Clique e veja fotos de feiras e negócios em Novo Hamburgo

Fimec

Duas feiras reúnem nos pavilhões da Fenac tudo de melhor que se faz na área calçadista em Novo Hamburgo e no Brasil. A maior delas é a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), que ocorre anualmente no mês de abril. Em 2006, houve a 30ª edição da feira, com mais de 1,2 mil expositores.

Considerada a segunda maior feira do mundo do setor, a Fimec 2007 ocorre entre os dias 17 e 20 de abril. O evento movimenta centenas de importadores e profissionais não só da América Latina, mas de todos os continentes. Em 2006, representantes de mais de 50 países estiveram em Novo Hamburgo.

Courovisão

A segunda metade do ano marca a realização da Courovisão (Feira Internacional de Componentes, Couros, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos), também nos pavilhões da Fenac. A feira apresenta as últimas tendências em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos. O reconhecimento da Courovisão é demonstrado pela qualidade e nível profissional dos visitantes e expositores.

Em 2007, a feira está marcada para o período de 14 a 16 de agosto e será a oitava edição do evento. O objetivo é buscar um espaço próprio, antecipando as tendências brasileiras para o outono-inverno 2008 antes mesmo que os profissionais de moda realizem as tradicionais pesquisas junto ao mercado europeu. Assim, fica ampliada a possibilidade do desenvolvimento de coleções com os materiais apresentados na Courovisão.

Fenac

A Fenac Feiras e Empreendimentos Turísticos, teve início como Festa Nacional do Calçado, em 1963, pela vontade e entusiasmo de líderes locais. De lá para cá, a economia da cidade prosperou e, com isso, o tamanho e a importância da Fenac também.

A edição 2007 está marcada para ocorrer de 07 a 09 e de 13 a 16 de setembro. O evento terá shows, apresentações, parque de diversões, museu do calçado, praça de alimentação e o 5º Encontro da Idade de Ouro. Com expositores de Novo Hamburgo e outras regiões, os visitantes terão à disposição calçados a preços especiais, acessórios, malhas, confecções em couro, edredons, artesanato, bijuterias, produtos coloniais, automóveis e ampla gastronomia.

Turismo
home_central_vertical