• Visualizações 5748

Lançada nova Campanha de Verão da Comusa

Com slogan “O desperdício hoje é a falta de água amanhã”, a medida tem por objetivo incentivar a comunidade a reduzir gastos nesta época do ano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Já está nas ruas e na mídia a Campanha de Verão 2013/14 da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

Com o slogan “O desperdício hoje é a falta de água amanhã”, a medida tem por objetivo incentivar a comunidade a reduzir os gastos nesta época do ano, em que o consumo aumenta e as chuvas são mais escassas. A campanha deve seguir até, pelo menos, fevereiro de 2014.

“Não sabemos como será o comportamento do clima e do Rio dos Sinos. Por isso, temos que estar sempre atentos e, ao mesmo tempo, consumir menos água, evitar desperdícios”, ressalta o diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich.

“A autarquia está ampliando o sistema de abastecimento em 26%, um investimento de R$ 29,3 milhões que garantirá mais segurança na distribuição. Estamos fazendo nossa parte e a população precisa fazer a parte dela”, reforça.

A Comusa fornece uma média de 1,7 bilhão de litros de água por mês. No verão, o consumo sobe, em média, 20%. Mas em dias mais quentes, chega a 40%, 50%. “Todos devem ficar atentos a vazamentos, em reduzir o tempo de banho, em evitar lavar carros e calçadas com mangueiras, entre outras atitudes que podem ajudar muito a garantir o abastecimento na cidade”, pondera Dietrich.

A Campanha de Verão contempla materiais visuais, como os outdoors já espalhados pela cidade, e também volantes informativos que serão distribuídos aos usuários, com dicas de como se economizar água.

Informações de Comusa

FOTO: reprodução / comusa

Compartilhar

Tecnolar GM Kasper conclui terceira etapa de projeto de renovação e reposicionamento de marca

Avançar »

Comércio mantém empregos no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*