• Visualizações 687

ABDO Advogados lança obra na Feira do Livro de Porto Alegre

Sessão de autógrafos do livro que promete esclarecer dúvidas sem recorrer ao “juridiquês” será realizada no Memorial do Rio Grande do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A ABDO & Diniz Advogados Associados, sediada em Novo Hamburgo, lança mão de uma nova ferramenta para ajudar a desmistificar o Direito em terras brasileiras.

Os profissionais do escritório de advocacia gaúcho convidam os leitores a uma viagem pelo mundo jurídico verde-amarelo na obra “Direito: Um Guia para Conhecer as Leis e os Direitos dos Cidadãos”. O livro é o segundo volume da Coleção Perguntas e Respostas, da Editora Artes e Ofícios, e será lançado na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro.

A sessão de autógrafos será realizada no dia seis de novembro, uma sexta-feira, às 20h, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul.

Organizada pelos advogados Dr. Gabriel Diniz e Dr. Rafael Caselli Pereira, a publicação mostra o acesso ao Direito como possibilidade de transformação social. “Esse livro é voltado ao público em geral, não é técnico. Queremos mostrar às pessoas a necessidade de exercer a cidadania, buscar os seus direitos”, destaca o Dr. Gabriel Diniz, um dos sócios da ABDO Advogados.

Ao folhear as 144 páginas do guia é possível tirar dúvidas sobre termos jurídicos e embarcar na legislação de diferentes áreas do Direito: Ambiental, Bancário, Constitucional, Criminal, de Família, do Consumidor, Internacional, Previdenciário, Trabalhista, Tributário, Civil, além de conhecer um pouco mais sobre o Sistema Financeiro Habitacional e a Nova Lei do Inquilinato, assuntos que geram ainda muitas dúvidas.

A partir da introdução ao estudo do Direito, os autores respondem a perguntas rotineiras das pessoas, como “Quanto tempo possui o consumidor para reclamar seus direitos quando o produto ou o serviço apresenta defeitos ou vícios?”, “Como é calculada a minha aposentadoria?”, e também dúvidas das empresas, como “A micro ou pequena empresa que está em débito com o Simples Nacional pode ser excluída do programa?”.

Informações de Mídia Help

FOTO: divulgação / Mídia Help

Compartilhar

Fabricante de calçados reforça a paixão dos brasileiros pelo futebol

Avançar »

Titanium apresenta novidades em jantar no Jardim do Lago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*