• Visualizações 215

Vacinação contra a gripe terá drive-thru para idosos neste quarta-feira

Imunização segue exclusivamente para pessoas com mais de 60 e profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo (SMS) oferece mais uma opção para os idosos que buscam a vacinação contra a gripe. Nesta quarta-feira, dia 08, das 09h às 15h, no estacionamento da Fenac, as pessoas com mais de 60 anos poderão ser vacinadas sem sair dos veículos.

“Dentro das nossas estratégias de oferecer diferentes formas de acesso à vacinação para os idosos, agora, estamos colocando em prática o sistema de Drive-thru. Então, pedimos para os filhos, netos, que levem de carro os seus pais, avós, vizinhos, enfim, quem precisa se imunizar dentro do grupo prioritário até a Fenac”, convida o titular da SMS, Naasom Luciano.

A entrada dos carros será pela entrada da sede administrativa da Fenac, na Rua Araxá, 505, no bairro ideal, e a saída pela Rua Três de Outubro. Os idosos devem estar com roupa apropriada (fácil acesso ao braço) e preferencialmente munidos de documento de identificação, cartão SUS e Carteira de Vacinação.

Serão disponibilizadas 1500 doses da imunização. Se sobrarem vacinas, a sistemática de vacinação por drive-thru será repetida na quinta-feira. A vacinação recomeçou hoje no município nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e na Casa de Vacinas. Ao todo, neste lote, Novo Hamburgo recebeu 10 mil doses do Governo do Estado.

 

Compartilhar

Rede de Hotéis Swan comemora aniversário e quem ganha o presente é a comunidade

Avançar »

Fátima Daudt doa metade do salário para combate de Covid-19 em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*