• Visualizações 247

Parceria entre Prefeitura e Feevale auxilia na campanha de monitoramento de pessoas com sintomas gripais

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Facebook)

O acompanhamento está sendo realizado por acadêmicos dos últimos semestres dos cursos da área da Saúde, sob orientação de professores da Instituição

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) e a Feevale, a Universidade iniciou na semana passada o monitoramento de pessoas com sintomas gripais, que estão em isolamento domiciliar em Novo Hamburgo, devido à pandemia do novo Coronavírus. O acompanhamento está sendo realizado por acadêmicos dos últimos semestres dos cursos da área da Saúde, sob orientação de professores da Instituição.

A SMS e a FSNH encaminham a relação das pessoas já atendidas nos hospitais e unidades básicas de saúde e que foram orientadas a permanecer em casa. O atendimento acontece por meio de ligações telefônicas, em que o acadêmico realiza uma entrevista com o paciente para avaliar seu estado gripal; após a conversa, o aluno orienta o paciente sobre os cuidados que ele deve ter durante a quarentena. Inicialmente, a Universidade está acompanhando a população de Novo Hamburgo e, conforme houver demanda, a Instituição se disponibilizará a atender, também, os demais municípios da região.

O coordenador de Ensino e Pesquisa da FSNH, Felipe Martins de Lima Cecchini, explica que o objetivo dessa campanha é fazer com que as pessoas em atendimento se sintam confortadas, pois o suporte da área da Saúde está à disposição delas. “A Universidade está sendo fundamental para que várias ações ocorram e, para a saúde, esse é um apoio fantástico. A parceria com a Feevale com a saúde do município, nesse momento, se consolidou ainda mais”, afirma.

Segundo o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade, Cesar Augusto Teixeira, os estudantes e professores estão engajados e comprometidos com as ações de enfrentamento dessa pandemia. “Isso consolida o compromisso da Universidade Feevale com sua comunidade, ao mesmo tempo em que são proporcionados espaços para o protagonismo estudantil frente à situação em que nos encontramos”, finaliza.

Comunicação/Feevale

Compartilhar

Em meio à crise, estratégias que inspiram

Avançar »

Governo prorroga suspensão de aulas em todas as instituições de ensino até o fim de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*