• Visualizações 525

Com 3 mil doses em estoque, vacinação contra a gripe segue em Novo Hamburgo

A campanha nacional contra a influenza encerrou oficialmente em 9 de junho, mas a Secretaria Municipal de Saúde informa que 3 mil doses ainda estão disponíveis em Novo Hamburgo. O enfermeiro Edson Luis da Silva, responsável do Setor de Imunizações de Novo Hamburgo, enfatiza que a vacina pode ser encontrada em todas as 23 unidades entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Médicas e Unidades de Saúde da Família (USF), mais a Casa da Vacina. “A vacinação está liberada para toda a população”, assinala o enfermeiro.

De acordo com ele, ainda há dois dos grupos prioritários que não atingiram a meta de cobertura. Conforme o levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica, até a sexta-feira (dia 23), tratavam-se das crianças (61% ou 8.303 pessoas vacinadas) e das gestantes (52,93% ou 1.273 pessoas vacinadas). Os demais grupos prioritários, inclusive, ultrapassaram os 90 por cento de imunizações realizadas, conforme a Gerência em Saúde.

Onde:

De segunda a sexta-feira:

Das 9 horas ao meio-dia: Centro de Especialidades Médicas

Das 8 às 16 horas: Casa de Vacina, UBS Kunz, Liberdade, Primavera e Rincão

Das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas: UBS Canudos e Santo Afonso / USFs Guarani, Liberdade, Kraemer, Redentora, São Jorge, Rondônia, Roselândia, Lomba Grande, Kephas, Boa Saúde, Iguaçu, Kroeff, Morada dos Eucaliptos, Getúlio Vargas, Mundo Novo, Petrópolis e Palmeira.

O que levar:

Carteira de vacinação e Carteira de Identidade (RG)

Compartilhar

Palocci é condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Avançar »

Hospital Municipal recebe vista da Prefeita Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*