• Visualizações 653

Novo Hamburgo entra na Campanha Multivacinação

A partir de desta segunda-feira, dia 19 de setembro, Novo Hamburgo entra na Campanha Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas das crianças e adolescentes. A campanha se extende até dia 30, e terá no dia 24, no sábado, o seu Dia D de conscientização. A organização no Município é da Secretaria de Saúde (SMS) e todos as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Básicas de Saúde (UBSs) estarão aptas a receber as crianças e seus responsáveis.

Conforme o secretário de Saúde, Rodrigo Pacheco de Lima, é de grande importância que todos levem seus filhos para receber as doses. “Isso garante a prevenção e a saúde de todos. Vacinar é proteger”, aponta. A imunização é gratuita e é necessário apresentar a carteira de vacinação junto aos profissionais de saúde. A meta é atingir crianças menores de cinco anos de idade, além de crianças com 9 anos, e adolescentes de 10 a menores de 15 anos, além de resgatar não vacinados, atualizando as cadernetas.

Dia “D” será no dia 24

Além de poder levar seus filhos às unidades de saúde durante os horários de expediente, a Prefeitura vai facilitar o acesso às imunizações realizando o Dia “D” de Vacinação. A data reservada é 24 de setembro, onde todas as unidades estarão atendendo das 8 às 17 horas. A vacinação será de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta a ser alcançada. No entanto, na ocasião da Campanha será avaliado o número de doses aplicadas.

Compartilhar

CDL NH promove curso sobre Gestão Eficaz de Crédito e Cobrança

Avançar »

Renato Portaluppi retorna ao comando técnico do Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*