• Visualizações 939

Inaugurada ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Kephas

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inaugurou a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Kephas. Com investimento de R$ 122.008,23, a obra tem uma área de 177,45 metros quadrados. O espaço junto a USF, que está localizada na Rua Bernardo Ludwig, 196, era o antigo prédio da Unidade, que agora conta com novas salas e consultórios para atendimentos.

De acordo com o prefeito Luis Lauermann, a melhoria foi trabalhada devido a demanda do bairro e para dar melhores condições de trabalho às 19 agentes das quatro Equipes de Saúde da Família (ESF) que lá estão diariamente. “Há oito anos não tínhamos ESFs e hoje podemos ver o quanto esses profissionais beneficiaram a comunidade do Kephas. Além disso, umas das prioridades da nossa gestão é garantir que todas as necessidades dos cidadãos sejam contempladas, como saúde e educação, por exemplo”, explicou Lauermann.

Para o titular da SMS, Rodrigo Pacheco de Lima, essa ampliação busca qualificar o serviço já existente em Novo Hamburgo, que cada vez mais vem assumindo responsabilidades, para não deixar a população desamparada. “Mesmo já tendo uma USF aqui, vimos que precisávamos ampliar o serviço, que já é de muita qualidade e bem quisto pelos moradores”, destacou o secretário. Um desses moradores, que aprova o atendimento da Unidade de Saúde é o aposentado Roque Mubach, de 63 anos. “Acredito que o trabalho que já é bom, vai melhorar ainda mais. Creio que esse espaço a mais vai contribuir para isso”, salientou o aposentado que estava indo se consultar. Segundo a coordenadora da USF, Camila Zamin, a partir de segunda-feira, 23 de maio, os usuários poderão usufruir da nova estrutura de forma completa, no mesmo horário de atendimento da própria USF, das 7h às 12h e das 13h às 17h. A unidade conta com um espaço para a farmácia comunitária.

Fotos: (Jorge Boruszewsky)

Compartilhar

Escolhido para a Petrobras, Parente diz que não haverá indicações políticas

Avançar »

IENH promove evento gratuito sobre Comércio Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*