• Visualizações 542

Mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas

No sábado, dia 30 de abril, a Prefeitura de Novo Hamburgo reforçou a imunização contra a gripe. As Unidades de Saúde, Casa de Vacinas e o Centro de Especialidades abriram suas portas para a realização do Dia “D” da vacinação. Foram disponibilizados para a comunidade hamburguense doses em 23 pontos. A aplicação das vacinas no Município iniciaram na segunda-feira, 25 de abril. Conforme a Secretaria de Saúde (SMS), 19.770 pessoas foram imunizadas nos primeiros cinco dias de vacinação, e outras 7.818 no dia D (os números são parciais). Com base nas planilhas atualizadas, 27.588 pessoas dos grupos prioritários receberam a vacina.

O secretário de Saúde, Rodrigo Pacheco de Lima, e a diretora de Saúde, Vera Campagnoni, acompanharam a abertura do Dia “D” na Casa de Vacinas. Ao destacar a importância da vacinação, Lima explicou que a busca por imunização contribui para diminuir o avanço da gripe. A diretora Vera lembrou que a campanha segue no Município, até o dia 20 de maio, e novas doses da vacina devem chegar ao Município durante a semana.

Meta é imunizar 80% dos grupos prioritários

Conforme a SMS, entre os dias 25 de abril até o dia 30 foram vacinadas 5.219 crianças (38,34%); 1.525 trabalhadores da área da saúde (21,59%); 712 gestantes (29,60%); 163 puérperas (mulher que está dando a luz ou a deu recentemente) (41,41%); 12.573 idosos (47,52%); 7.203 pacientes com certa patologia e predispostos para adquirirem outras doenças e 223 pessoas privadas de liberdade. A meta é imunizar 80% de cada grupo prioritário, o que corresponde a 39.947 hamburguenses.

Comunidade aderiu a vacinação

A comunidade aderiu a campanha e compareceu, das 8 às 17 horas, nos pontos de vacinação. Gestante, a auxiliar de administração, Nouana Jung Weber, 34 anos, foi imunizada na Casa de Vacinas. “Estou grávida do meu primeiro filho, por recomendação e para minha tranquilidade, vim receber a vacina”, disse. Os pais também aproveitaram para levar seus filhos na campanha de vacinação. O atleta profissional, Junior Alves, 30 anos, levou os filhos, Mateus, 6 anos, e Gabriel, 9 anos, no dia D de vacinação. “Pensando na saúde deles estamos sempre atentos ao calendário de vacinas e as campanhas de vacinação”, comentou Alves.

 

Fotos: (Paulo Barcelos)

Compartilhar

Juiz ordena bloqueio do WhatsApp por 72 horas a partir de hoje

Avançar »

Prefeitura e Trensurb oficializaram início dos projetos para construção de complexo de transporte coletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical