• Visualizações 1076

Novo Hamburgo inicia campanha de vacinação contra a gripe

O primeiro dia de Campanha de Vacinação contra a gripe movimentou as unidades de saúde de Novo Hamburgo. A campanha contra o vírus influenza inciou na segunda-feira, 25 de abril, e segue até 20 de maio. As doses podem ser encontradas em todas as casas de saúde Município. A meta é imunizar 80% de cada grupo prioritário, o que corresponde a 39.947 hamburguenses. É importante que aqueles que forem se imunizar busquem as unidades de saúde mais perto de sua residência, para evitar filas e garantir um melhor atendimento (confira abaixo a lista de endereço).

Os grupos prioritários, que estão recebendo as doses de maneira inteiramente gratuita, são pessoas com 60 anos ou mais, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, e pessoas com doenças crônicas. “É muito importante que aqueles que pertencem a determinados grupos de risco se vacinem o quanto antes”, observa o secretário de Saúde, Rodrigo Pacheco de Lima. “É fundamental que as pessoas se vacinem, pois assim amenizamos as internações e agravamentos de doenças respiratórias”, aponta o responsável pelo setor de imunizações da SMS, Edson Silva.

Casa de Vacinas recebeu um bom público

Foi pensando justamente no seu bem-estar que a aposentada Edina Hannecker, 72, procurou a Casa de Vacinas já no primeiro dia de campanha. “Prezo muito pela minha saúde, todos os anos eu tomo vacina”, conta a aposentada. A unidade recebeu um público expressivo logo no início da manhã. Já em outras unidades, o movimento não chegou a formar filas. Sabendo da importância de procurar as unidades de saúde mais perto de onde moram, o casal Paulo Strottmann, 66, e Gessi Strottmann, 63, procuram a Unidade de Saúde da Família do bairro Rondônia e não tiveram que esperar. “Pela praticidade e atendimento, sempre viemos aqui”, afirma Strottmann.

É importante salientar que as crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos que não se imunizaram no ano passado, tomem duas doses da vacina em um intervalo de 30 dias. Foi o que fez a auxiliar de escritório Michele Jaeger, 32, que trouxe a pequena Brenda Jaeger, de 8 meses, para tomar a primeira dose. “É importante que os pais estejam atentos ao calendário de vacinação de seus filhos”, ressalta Michele.

Dia D

No dia 30 de abril, sábado, das 8 às 17 horas, nas 21 Unidades de Saúde, na Casa de Vacinas e nos Centros de Especialidades, será realizado o Dia “D”, beneficiando o acesso à imunização daqueles que por ventura não conseguirem ir durante os dias de semana nas unidades indicadas. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.

Campanha de Vacinação contra Influenza – 25 de abril até 20 de maio

Dia D – Sábado, 30 de abril, das 8 as 17 horas

Locais de vacinação no sábado:

Unidades de Saúde + Casa de Vacinas

Centro de Especialidades

Locais de Vacinação:

Casa de Vacinas – Av. Frederico Linck, 900

UBS Canudos – Rua Ícaro, 2211

USF Guarani – Rua Demétrio Ribeiro,1089

UBS Liberdade – Rua Kurt Walcker, 14, esq. Rua Miranda

UBS Primavera – Rua Boa Saúde, 618

UBS Rincão – Rua Theobaldo Bauer, 15

UBS Santo Afonso – Av. Pedro Adams Filho, 1229

UBS Kraemer – Rua Américo Vespúcio, s/n

UBS Redentora – Rua Tamoio, 585

UBS São Jorge – Rua Jaboti, 308

USF Rondônia – Rua Bahia, 450

USF Roselândia – Rua Aquarius, 133

USF Lomba Grande – Rua Victor Thiesen, 125

USF Kephas – Rua Bernardo Ludwig, 196

USF Boa Saúde – Av. Floresta, 450, esquina 22 de Outubro

USF Iguaçu – Rua dos Professores, 110

USF Morada dos Eucaliptos – Rua Oscar Bender, 1000

USF Getúlio Vargas – Rua Bruno Werno Storck, 147

USF Mundo Novo – Rua João Nunes da Silva, 33

USF Petrópolis – Rua Luxemburgo, 1570

USF Vila Palmeira – Regina Comunidade – Rua Nazaré, 215

USF Vila Kroeff – Rua Arlindo Silveira Martins, 55

Centro de Especialidades – Av. General Daltros Filho, 820, Hamburgo Velho

 

Fotos: (Vanessa Monni)

 

Compartilhar

Universidade Feevale promove campanha Ler Livre: troca de livros

Avançar »

Internautas se indignam com chute de Ratinho na assistente de palco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical