• Visualizações 479

Imunização contra o HPV é segura, garante Governo do Estado

Cerca de 116 mil meninas, com idade entre 11 e 13 anos. O uso da vacina foi suspenso por precaução e o Ministério da Saúde do Rio Grande do Sul está acompanhando os casos.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul comunicou após ser registrados pelo menos seis casos de reação à vacina contra o papiloma vírus humano – HPV que a imunização é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Por meio de uma nota oficial, o órgão ressaltou alguns dados da medicação. “A vacina introduzida no calendário brasileiro este ano é também utilizada como estratégia de saúde pública em outros 51 países que já aplicaram cerca de 175 milhões de doses desde o ano de 2006, sem registros de eventos que pudessem pôr em dúvida a segurança da vacina”.

Segundo o governo do estado, cerca de 116 mil meninas, com idade entre 11 e 13 anos, receberam a dose. Este número equivale a 45% do total do público-alvo que era previsto no Estado. Além disso, as seis meninas que tiveram reações alérgicas ao medicamento, foram vacinadas com doses do mesmo lote, composto por 89 mil doses. O uso foi suspenso por precaução. O Ministério da Saúde está acompanhando os casos.

Informações de cp / r7
FOTO: reprodução / agenciaalagoas.al.gov

Compartilhar

Venda e propaganda de clareadores dentais deve ser restringida pela Anvisa

Avançar »

Em reunião com Vigilância Sanitária, Comissão de Saúde busca solução para Departamento Médico-Legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical