• Visualizações 2227

Aparelho comprado nos EUA para diagnosticar câncer é adquirido pelo hospital Santa Rita

O PET-CT, como é chamado, tem os setores de Medicina Nuclear e Radiologia, além de possibilitar a identificação e localização de forma mais precisa de lesões malignas, que ainda se encontram em fase inicial.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O Hospital Santa Rita, que engloba o Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, adquiriu um novo equipamento para o diagnóstico de câncer, com investimento de US$ 1,5 milhão. O aparelho chamado de PET-CT, tem os setores de Medicina Nuclear e Radiologia, além de possibilitar a identificação e localização de forma mais precisa de lesões malignas, que ainda se encontram em fase inicial.

O aparelho será destinado em um primeiro momento, para pacientes que possuem convênios e particulares. Porém a direção da Santa Casa da Capital, ainda debate com o Ministério da Saúde a realização destes exames para as pessoas que tem somente acesso ao Sistema Único de Saúde – SUS. De acordo com informações do coordenador da Unidade de Imagens Moleculares do Hospital Santa Rita, Osvaldo Estrela Anselmi, o exame é indicado para todos os tipos de câncer. “Teremos capacidade de realizar cinco exames por turno e o equipamento vai ajudar no diagnóstico da doença e nas condutas terapêuticas a serem adotadas pela equipe médica”, ressaltou Anselmi.

Anselmi ainda destacou que o Santa Rita atende a 90% dos casos de câncer do complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, salientou que com a incorporação do PET-CT que foi comprado nos Estados Unidos, o hospital passa a ter todas as tecnologias avançadas necessárias para o diagnóstico e tratamento do câncer.

Informações de cp

FOTO: reprodução / vidacomc.blogspot.com

Compartilhar

Pesquisa americana diz que falta de sono pode acarretar em perda de neurônios

Avançar »

Cientistas alegam que proteína pode auxiliar no tratamento contra o Alzheimer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*