• Visualizações 837

Nos primeiros meses de 2014, casos de dengue tem queda de 80% no Brasil

Neste inicio de ano foram registrados nove mortes por causa do dengue, já no ano passado em janeiro e fevereiro a doença matou 192 pessoas. O ministro da saúde destacou que os programas de combate ao mosquito continuaram.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

De acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, os casos de dengue registrados no Brasil chegou a 87 mil nesse primeiro bimestre, em relação aos primeiros meses de 2013, houve uma redução de quase 80%. Neste inicio de ano já foram registrados nove mortes por causa do dengue, já no ano passado em janeiro e fevereiro à doença matou 192 pessoas.

Ao apresentar seu relatório sobre o assunto, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou que apesar de haver a redução dos casos e da taxa de mortalidade, o que segundo ele é “muito importante” não se deve comemorar o resultado do balanço, pois ainda existem casos de morte pela doença. Chioro ainda ressaltou que no Brasil a grande maioria dos casos de dengue ocorrem durante os três primeiros meses, devido a grande incidência de chuvas durante a época, com isso, o mosquito aedes aegypti, transmissor desse mal, pode de se reproduzir.

Anualmente no país, conforme estatísticas oficiais, cerca de 90% dos casos de dengue que são registradas entre dezembro e março. O ministro ainda salientou que os programas de combate ao mosquito continuaram durante os próximos meses.

Informações de r7

FOTO: ilustrativa / olhardireto.com

Compartilhar

Em 67 municípios nordestinos, Ministério da Saúde reforça controle contra o sarampo

Avançar »

Pesquisa americana diz que falta de sono pode acarretar em perda de neurônios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*