Prefeitura de Novo Hamburgo lança campanha de prevenção do HPV

Campanha de combate ao Papiloma Vírus Humano – HPV promoverá a vacinação exclusivamente para o público feminino adolescente e pré-adolescente.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Reforçando a Campanha Nacional de Combate ao HPV, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Saúde – SMS, realizará nesta segunda-feira, dia 10 de março, às 14 horas, a abertura oficial da Campanha de Prevenção do HPV.

A atividade ocorre na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150), no bairro Santo Afonso. A campanha de combate ao Papiloma Vírus Humano – HPV promoverá a vacinação exclusivamente para o público feminino adolescente e pré-adolescente e conta no Município com o apoio do Gabinete da Primeira-dama, das Secretarias de Educação – SMED e Desenvolvimento Social – SDS, além das Coordenadorias de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher e Juventude – CPJuventude.

Vacinação

A partir de segunda-feira, dia 10 de março, todas as Unidades de Saúde do Município já disponibilizarão gratuitamente a vacina contra o HPV. Além disso, a Prefeitura e a SMS levarão as vacinas para as escolas de todas as redes de ensino da cidade, de forma itinerante.

Segundo o responsável pelo setor de imunizações da SMS, Edson Luis da Silva, o roteiro começa já na terça-feira, dia 11 de março. “Passaremos na primeira semana por quatro escolas da rede estadual”, cita.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / R7

Compartilhar

Conforme pesquisadores americanos, número de mortes por Alzheimer é subestimado

Avançar »

Sobrepeso pode causar câncer de ovário, diz cientistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*