• Visualizações 732

Conforme pesquisadores americanos, número de mortes por Alzheimer é subestimado

Estudo diz que a condição mata cerca de seis vezes mais do que os dados oficiais sugerem. Atualmente, nos Estados Unidos, o Alzheimer é considerado a sexta maior causa de morte.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Segundo um estudo publicado nesta quarta-feira, dia 05, na revista cientifica Neurology, pesquisadores dos Estados Unidos dizem que o número de mortes causadas pelo Alzheimer no país é desvalorizado, eles destacam que a condição mata cerca de seis vezes mais do que os dados oficiais sugerem. Porém, o motivo da morte de um paciente não é ligado ao Alzheimer, mas sim a outros problemas de saúde. Atualmente, nos EUA, o Alzheimer é considerado a sexta maior causa de morte.

Dados do Ministério da Saúde do Brasil, ressaltam que no ano de 2011, foram registradas 11 957 mortes por Alzheimer, cerca de 12% do total de mortes provocadas pelo acidente vascular cerebral – AVC. Através de exames anuais capazes de detectar demência, participaram do novo estudo 2 566 pessoas maiores de 65 anos. Desse total, após oito anos de estudo, 559 participantes desenvolveram Alzheimer, e foram registradas 1 0190 mortes.

Ainda sobre a pesquisa, entre pessoas de75 a84 anos com Alzheimer, tem o risco de morte foi quatro vezes maior, se for levado em comparação com aquelas da mesma faixa etária, mas que não possuem a doença. Já em pessoas de 85 anos ou mais a doença teve uma triplica no numero de risco de morte. De acordo com os pesquisadores, fazendo uma projeção em relação a esses números para toda a população americana acima de 75 anos no ano de 2010, o numero de mortes por conta do Alzheimer no país é equivalente a 500.000 pessoas.

Informações de veja

FOTO:  Getty image / Don Bayley / www.portugues.rfi.fr

Compartilhar

De acordo com estudo, ataques de raiva aumentam o risco de derrame e infarto

Avançar »

Prefeitura de Novo Hamburgo lança campanha de prevenção do HPV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*