• Visualizações 649

Governo distribuirá mais de 100 milhões de camisinhas no carnaval

Medida faz parte da campanha “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. Material será entregue, principalmente, em aglomerações.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Este ano serão distribuídos 104 milhões de preservativos para os foliões durante o Carnaval. De acordo com o Governo Federal, essa primeira remessa será entregue até fim de março.

A medida faz parte da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e Aids, lançada nesta terça-feira, dia 25, pelo Ministério da Saúde. A mobilização, que tem como slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, visa conscientizar, ainda mais, os carnavalescos.

A distribuição será feita onde houver “aglomerações” de pessoas e, segundo o ministro Arthur Chioro, também serão entregues cartilhas informativas. Será de responsabilidade dos municípios oferecer testes rápidos gratuitos de detecção do HIV.

“A ideia da campanha é mostrar que em qualquer circunstância, nas diferentes formas de comemoração social ou de vida, é necessário se preservar. Não há estigmas, mas é necessário trabalhar em conjunto da sociedade a ideia da prevençã”, explica.

HIV NO BRASIL – Segundo informações do governo, cerca de 340 mil pessoas estão em tratamento para DSTs e Aids no país. A estimativa é de que 150 mil brasileiros são portadores do HIV e não sabem disso.

Informações de R7

FOTO: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Compartilhar

De cada 100 índios mortos, 40% são crianças

Avançar »

Atividades de prevenção do HPV começam nesta quinta-feira em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*