• Visualizações 824

Largar o cigarro causa mesmo efeito que antidepressivos, diz pesquisa

Pesquisa publicada no British Medical Journal entrevistou adultos com média de idade de 44 anos e que fumavam, pelo menos, 10 cigarros por dia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Deixar de fumar pode causar efeitos semelhantes, ou até maiores, ao de antidepressivos em tratamentos para ansiedade. O estudo publicado no British Medical Journal nesta sexta-feira, dia 14, indica que largar o cigarro contribui para o bem-estar mental das pessoas.

Para a realização do estudo foi feito um teste em fumantes considerados como “medianamente dependentes”. Todos tinham idade média de 44 anos e fumavam de 10 a 40 cigarros por dia. Destes, 48% eram homens.

Eles foram entrevistados antes e depois de pararem de fumar, o que levou entre seis semanas a seis meses. Os que pararam com este hábito estavam menos deprimidos, menos ansiosos e menos estressados.  A evolução foi notada naqueles que tiveram  transtornos mentais logo que pararam de fumar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde- OMS, o cigarro causa pelo menos seis milhões a cada ano. O órgão estima que número pode saltar para oito milhões até 2030.

Informações de R7

FOTO: ilustrativa / Oxingu

Compartilhar

Estudo indica fatores que possam revelar peso de crianças quando forem adultas

Avançar »

Médico cubano que trabalhava em Bento Gonçalves é afastado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical