• Visualizações 1510

A cada dez pacientes doentes terminais, um recebe cuidado paliativo

Brasil não consta na lista de 20 países que possuem um sistema adequado para esses cuidados. Segundo a OMS, esse tratamento é um direito humano.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, uma em cada dez pessoas doentes e em estado terminal no mundo recebem cuidados paliativos, ou seja, cuidados para garantir a qualidade de vida e amenizar a dor e sofrimento de quem está na iminência da morte. Esta informação já consta no Atlas global dos cuidados paliativos em fase terminal.

O primeiro relatório global foi divulgado pela OMS e a Aliança Mundial para os Cuidados Paliativos – WPCA nesta terça-feira, dia 28. Sobre este relatório o Brasil não esta na lista de 20 países que possuem um sistema adequado para esses cuidados. Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Polônia, Romênia, Cingapura, Suécia, Suíça, Uganda, Grã-Bretanha e Estados Unidos são os países que constam na lista.

Vale ressaltar que todos os anos, há cerca de 20 milhões de pacientes terminais no mundo, sendo que 1,2 milhão deles são crianças. A OMS destacou que estes cuidados futuramente serão cada vez mais necessários, pois a população mundial está envelhecendo e que o acesso a esse tratamento é um direito humano.

Informações de Veja

FOTO: reprodução /Divulgação /Prefeitura de Campinas

Compartilhar

Problemas em cérebros de bebês surgem por conta de rica alimentação em gorduras durante a gestação

Avançar »

Critérios para classificar alimentos como ‘light’ são alterados pela Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical