• Visualizações 746

Vacina que promete amenizar tratamento contra Aids é desenvolvida por brasileiros

Pesquisadores procuraram analisar de forma individual o código genético de cada paciente, sendo foi criada uma vacina personalizada. Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE criaram um software específico para a leitura dos códigos genéticos

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Há cerca de 10 anos, 18 voluntários receberam doses experimentais da vacina, e oito deles já demonstraram na época uma certa melhora. Ela vem com o intuito de substituir aquele coquetel de remédios.

O Brasil possui um diferencial dos demais 21 países que estão estudando a cura para a Aids, pois pela primeira vez, os pesquisadores procuraram analisar de forma individual o código genético de cada paciente, sendo foi criada uma vacina personalizada. Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE criaram um software específico, com a finalidade de auxiliar na leitura dos códigos genéticos.

As mortes por conta da Aids no Brasil em 2012 e 2013 tiveram uma queda significativa de 40%, por outro lado o número de pessoas infectadas pela doença aumentou, passou de 530 mil para 630 mil.

Informações de R7

FOTO: reprodução /R7

Compartilhar

Quase 60% dos médicos são reprovados em exame do Cremesp

Avançar »

Ícone de anúncios de cigarro morre por causa de doença relacionada ao fumo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*