• Visualizações 997

Falsa médica é presa em posto de saúde de Cidreira

Mulher, que diz ser biomédica, não quis se pronunciar sobre o caso e deverá ser encaminhada ao presídio feminino de Torres nesta segunda-feira, dia 04.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma mulher foi presa em flagrante na noite deste domingo em Cidreira, no Litoral Norte, ao atender pacientes com uma documentação falsa no posto de saúde 24 horas do município.

Silene da Silva Corrêa, 49 anos, teria se apresentado como médica e realizado consultas no local no início da semana. Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Tramandaí, delegado Paulo da Silva Perez, a mulher teria forjado uma carteira do Conselho Federal de Medicina e uma carteira de identidade misturando dados delas com os de uma médica de Minas Gerais, chamada Silene Higino Fiuza Silva.

Ela teria apresentado os documentos ao posto e se oferecido para trabalhar. Enquanto a documentação era analisada, Silene realizou um plantão de experiência sob supervisão de um médico do local.

“Ela trabalhou por um dia no posto de Cidreira, onde atendeu pacientes e prescreveu receitas, mas não houve prejuízo aos pacientes, já que atendeu casos simples e com supervisão,” afirmou Perez.

Na quinta-feira, dia 01, antes de finalizar a contratação, foi constatado que os documentos eram falsos. Quando Silene se apresentou para o segundo plantão, que seria realizado neste domingo, a polícia já a aguardava no posto. Silene foi presa em flagrante.

A mulher, que diz ser biomédica, não quis se pronunciar sobre o caso e deverá ser encaminhada ao presídio feminino de Torres nesta segunda-feira, dia 04. Silene foi autuada por falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.

Informações de ZH / CP

FOTO: reprodução / cidreira.rs.gov.br

Compartilhar

Dois mil médicos cubanos chegarão ao Brasil até o final desta semana

Avançar »

Seis médicos estrangeiros começam a trabalhar nesta semana em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*