• Visualizações 532

370 mil pessoas são usuárias de crack nas capitais brasileiras

Os ministérios da Justiça e da Saúde divulgaram os dados nesta quinta-feira, dia 19. A Região Nordeste concentrar a maior parte dos usuários.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter

Nesta quinta-feira, dia 19, os ministérios da Justiça e da Saúde divulgaram que os usuários regulares de crack e/ou de formas similares de cocaína fumada somam 370 mil pessoas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Eles representam 35% do total de consumidores de drogas ilícitas, com exceção da maconha, nesses municípios, estimado em 1 milhão de brasileiros.

Para fazer o estudo, foram ouvidas, em casa, entre março e dezembro de 2012, 25 mil pessoas. Para o secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiano, o número de usuários regulares desse tipo de droga é “expressivo”, embora corresponda a 0,8% da população das capitais, 45 milhões.

A região Nordeste concentrar a maior parte dos usuários. De acordo com o estudo, nessa região há aproximadamente 150 mil usuários de crack, cerca de 40% do total de pessoas que fazem uso regular da droga em todas as capitais do país.

O levantamento mostra ainda que, entre os 370 mil usuários de crack e/ou similares, 14% são menores de idade. Isso indica que aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes usam regularmente essa substância nas capitais do país.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução/ Agência Brasil

Compartilhar

Mais Médicos: Conselhos de Medicina não poderão negar registro para selecionados que tiverem documentos

Avançar »

Uva roxa e mirtilo ajudam a melhorar defesas contra doenças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*