• Visualizações 464

Tratamento feito em ratos para reverter Síndrome de Down é bem sucedido

Pesquisa não estaria relacionada diretamente aos seres humanos. Cientistas creem que resultados podem contribuir para futuros estudos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A equipe da Universidade Johns Hopkins descobriu uma maneira de reverter a síndrome de Down. O estudo realizado por cientistas norte-americanos fez os testes em ratos de laboratório recém-nascidos, inserindo um composto que contribui para que o cérebro crescesse normalmente.

O estudo publicado no Science Translational Medicine não está relacionado a um tratamento direto em seres humanos. Mesmo assim, cientistas se mostram esperançosos por esta experiência poder ajudar futuras descobertas.

A PESQUISA – Para a análise foram utilizados ratos de laboratório geneticamente modificados para que estes tivessem cópias extras de quase metade dos genes encontrados no cromossomo humano 21, que gera efeitos semelhantes à da síndrome. O composto (não testado em humanos) foi criado com o intuito de estimular o crescimento do cérebro e do corpo por meio do gene SHH. Ele contribuiria para produzir a proteína Sonic Hedgehog, fundamental no desenvolvimento.

Informações de Portal R7

FOTO: ilustrativa / pagina3.com.br

Compartilhar

Palestra de prevenção ao suicídio acontece na próxima terça-feira

Avançar »

Pesquisa feita em camundongos combate câncer com vírus da gripe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*