• Visualizações 430

Conheça os cinco erros mais cometidos no inverno

Comer demais, beber menos água e parar exercícios são comuns no frio. Veja ranking de calorias de sopas e acompanhamentos, e receitas de frutas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A cada inverno, é comum que as pessoas cometam alguns “erros” em relação à saúde. O Bem Estar desta quinta-feira, dia 27, elencou os cinco mais comuns: comer demais, ingerir menos frutas, beber menos água, parar ou diminuir a atividade física e malhar sem se aquecer antes, o que pode causar lesões musculares.

No frio, o apetite costuma aumentar e o gasto calórico, diminuir. Resultado: quilos a mais na balança. Para evitar esse problema que se repete a cada ano, o endocrinologista Alfredo Halpern, a nutricionista Camila Gracia e o médico do esporte Gustavo Magliocca deram dicas de sopas e frutas quentes, gostosas e menos calóricas.

Um prato raso de sopa, por exemplo, pode ter tantas calorias quanto uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. Em rodízios, são oferecidas várias receitas, e muitas delas chegam a ter 300 kcal em apenas 200 ml.

Com pães, acompanhamentos (queijo ralado, bacon, croutons) e bebida, não é difícil passar das 1.000 kcal, quase metade do indicado para um dia inteiro. Aí, o que parecia light vira inimigo da boa forma.

Os cremes, segundo Camila, costumam ser os alimentos mais calóricos desta época. Eles são feitos à base de leite integral, margarina, manteiga, creme de leite e queijos gordurosos. Se quiser fazer uma sopa à base de creme, prefira usar leite desnatado.

As sopas mais indicadas para qualquer estação do ano são as de legumes, com arroz, macarrão ou batata (fontes de carboidratos); carnes ou aves sem pele (proteínas animais); e grãos, como feijão, ervilha ou lentilha (proteínas vegetais).

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Portal G1

Compartilhar

Uso de antidepressivos na gravidez traz riscos para fetos

Avançar »

Cientistas recuperam medula espinhal rompida de ratos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*