Vacinação contra paralisia infantil termina nesta sexta-feira

Em Novo Hamburgo, 89,48% das crianças (12.396) aptas a serem imunizadas já estão protegidas contra a doença. Meta do Município é 95%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pais que ainda não levaram seus filhos para receberem a gotinha, devem se apressar. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (poliomielite) se encerra na sexta-feira, dia 21 de junho.

Em Novo Hamburgo, 89,48% das crianças (12.396) aptas a serem imunizadas já estão protegidas contra a doença. A meta do Município é alcançar 95%.

O secretário da Saúde, Luís Carlos Bolzan, enfatiza que a vacinação é importante para que população continue protegida contra a paralisia infantil. “Temos a doença erradicada no Brasil, mas eventos internacionais que já estão ocorrendo, como os esportivos, podem trazer pessoas que vivem em países onde a poliomielite ainda circula”, ressalta.

A gotinha pode ser aplicada nas Unidades de Saúde da Família – USF e no Regina Comunidade das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e também na Casa de Vacinas e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS das 8 às 16 horas. A dose é aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / MS

Compartilhar

Porto Alegre é a capital com maior número de adolescentes consumindo bebida alcoólica

Avançar »

Três pessoas morreram em função da Gripe A em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical