• Visualizações 289

Índice de imunizados contra a gripe supera estimativa do governo

Cerca de 83% das pessoas que fazem parte dos grupos de riscos tomaram a vacina e se preveniram contra o vírus do H1N1.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira, dia 21 de maio, o último balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano. A pesquisa apontou que quase 32,5 milhões de pessoas foram imunizadas no país, número que representa cobertura de 83% do público-alvo.

As informações ainda indicam que 19 estados e o Distrito Federal tiveram mais de 80% de cobertura vacinal, o que superou a estimativa inicial do governo. Porém, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recomenda que os estados e municípios que não atingiram a meta continuem vacinando os grupos prioritários.

O Ministério da Saúde ainda informou que a campanha teve a maior adesão entre as mulheres em período de 45 dias após o parto, com 100% de cobertura, seguidas pelos profissionais de saúde, com 93%, crianças, com 88%, e idosos, com 82%. O menor índice registrado de vacinação foi entre as gestantes. O governo lembra que a vacina é segura e não apresenta riscos nem para a mãe nem para o bebê.

Além de imunizar a população contra o vírus H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina também protege contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

Informações de Portal R7

FOTO: ilustrativa / noticias.orm.com.br

Compartilhar

Apenas 2,7% dos formandos em medicina são negros

Avançar »

Médicos estrangeiros que trabalharem no Brasil terão que falar português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical