• Visualizações 677

Dengue: Idosos representam 42% dos mortos pela doença no início de 2013

Maiores taxas de incidência da doença em 2013 estão localizadas no Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Maiores de 60 anos representam 42% dos mortos pela dengue nos três primeiros meses deste ano. Conforme informa o Ministério da Saúde, de janeiro a março deste ano, 132 pessoas de diferentes faixa etárias morreram pela doença no Brasil. No mesmo período do ano passado foram 117.

Diante desta situação, o governo alerta as pessoas maiores de 60 anos para buscarem  serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Os mais comuns são febre, dor de cabeça e dores nas articulações.Dores abdominais e vômitos persistentes indicam que a doença está agravando.

Mesmo com a elevação no índice de óbitos, as mortes causadas pela doença em 2013 é inferior ao índice registrado em 2010, ano de pico da doença, quando 306 pessoas morreram de dengue nesta mesma época.

O Brasil notificou 714,2 mil casos suspeitos da doença nas 13 primeiras semanas deste ano. O índice superou os registros no mesmo período do ano passado, sendo este de 190,3 mil. Para o Ministério, esse número pode cair com a investigação dos casos e o eventual descarte de parte deles.

Já os casos de dengue que demandam internação, aqueles que são considerados como graves, estão em nível mais baixo que em 2012. Nos três primeiros meses de 2013, foram 1.417 , no ano passado foram 1.488.

Informações de Folha.com.br

FOTO: reprodução / wpo.com.br

Compartilhar

Novo Hamburgo seleciona 26 agentes comunitários de saúde

Avançar »

Mudança de temperatura aumenta o risco de doenças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*