• Visualizações 355

Novo vírus da gripe pode ser transmitido para pessoas da mesma família, diz OMS

De acordo com o Órgão, estudos para a criação de uma nova vacina devem ser finalizados nos próximos meses.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Organização Mundial da Saúde – OMS informou nesta terça-feira, dia nove de abril, que existe a possibilidade do H7N9 ser transmissível entre pessoas da mesma família. O novo vírus da gripe aviária já foi identificado em algumas regiões da China, ele já matou sete pessoas e há 24 casos positivos, sendo que 21 são graves.

De acordo com o porta-voz da organização, Gregory Hartl, existem alguns casos suspeitos, mas não confirmados, em que há uma transmissão limitada entre membros de uma mesma família. As pessoas que foram contaminadas apresentam sintomas como; quadro de pneumonia com febre, tosse e falta de ar.

Conforme informa Hartl, a OMS investiga as causas e a contaminação da doença com a ajuda das autoridades chinesas. Para o porta-voz, os exames realizados deram negativo para a doença, por isso o foco é concentrar principalmente nos esforços do “mercados de aves”.

Atualmente, a Organização vem trabalhando com a hipótese de criar uma vacina contra o novo vírus. A previsão é que no máximo em alguns meses os estudos estejam finalizados. No final de março, a OMS informou que o H7N9 foi identificado, pela primeira vez,em seres humanos. Ela também disse que existem várias mutações genéticas em comparação ao vírus encontrado em animais.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / dn.pt

Compartilhar

Anvisa libera comercialização de bebidas de soja da marca Ades

Avançar »

Novo Hamburgo seleciona 26 agentes comunitários de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*