• Visualizações 869

Gripe A: Vacinação ocorre entre 15 e 26 de abril

No dia 20 de abril será o Dia D de Combate a Gripe A. As imunizações serão aplicadas em grupos prioritários e as doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde do município.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria da Saúde estará mobilizada entre os dias 15 e 26 de abril para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe A. As imunizações serão aplicadas em grupos prioritários e as doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde do município.

Nos grupos prioritários, a campanha de 2013 terá uma alteração. As gestantes poderão receber a vacina em qualquer época de gestação, o que já era comum nas outras edições. No entanto, desta vez, as mães, até 45 dias após o parto, também entram no conjunto de pessoas aptas a receberem a imunização.

Ainda poderão ser vacinados crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, indígenas, trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas. São considerados doentes crônicos aqueles com risco clínico, com doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas ou neurológicas crônicas, pessoas com diabetes ou com imunossupressão, além de obesos e transplantados.

O secretário da Saúde, Roque Werlang, destaca que a antecipação da campanha neste ano em relação a 2012 preparará a população para o frio mais rigoroso. “Quando o inverno chegar, os grupos prioritários já estarão imunizados, o que fará uma grande diferença em comparação as ações anteriores”, frisa. No ano passado, a vacinação teve início em maio.

Informações de Assessoria PMNH

FOTO: reprodução

 

Compartilhar

Governo gasta R$ 488 milhões todos os anos com tratamentos para obesidade

Avançar »

Autismo: 1 a cada 50 crianças é afetada, diz estudo

2 comentários

  1. silva
    20 de março de 2013

    Porque pessoas que tem pressão alta?não estão entre as pessoas prioritarias, também.

    Responder
  2. silva
    20 de março de 2013

    Porque não comentado?afinal pressão alta é uma doença cronica.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*