Porto Alegre tem 58 casos de dengue confirmados

Do total, 25 pessoas contraíram a doença na capital gaúcha. Dezesseis pacientes residem no Bairro Partenon, na Zona Leste da cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 12, um novo boletim sobre os casos de dengue registrados em Porto Alegre. Ao todo, 58 pessoas contraíram a doença, sendo 25 na própria capital gaúcha.

As outras 33 voltaram de viagem de cidades fora do Rio Grande do Sul com dengue. São 16 moradores do Bairro Partenon, três do Bairro Navegantes, um do Bom Jesus, um do Jardim Botânico, um do Santana, um do Cristal um do São José e um do Vila Jardim.

Leia mais:  Combate a dengue vai às ruas em Novo Hamburgo

Até a 10ª Semana Epidemiológica, que se encerrou em 09 de março, foram investigados 345 casos suspeitos na capital gaúcha. Neste número, segundo a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde – CGVS, estão 317 moradores de Porto Alegre e 28 de outros municípios.

Dos residentes em Porto Alegre, 92 casos foram descartados, 58 confirmados e 167 (dos quais 45 sem histórico de viagem a outros estados) ainda aguardam o resultado do exame feito pelo Laboratório Central do estado (Lacen). A análise dos dados foi concluída na segunda-feira, dia 11.

Sobre a dengue

A dengue é uma doença febril aguda, de causa viral, que pode ter evolução benigna ou grave, quando se manifesta na forma hemorrágica. É transmitida pela picada do mosquito “Aedes aegypti”.

Menor que um pernilongo comum, de cor preta e com pequenas manchas brancas no corpo e nas patas, o inseto costuma picar no início da manhã e no final da tarde. Como não existe vacina contra a doença, a melhor forma de se proteger é a prevenção, evitando, por exemplo, o acúmulo de água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito transmissor.

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / Portal G1

Compartilhar

Ministério da Saúde lança campanha para combater obesidade infantil

Avançar »

Estudo mostra que dormir pouco engorda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*