• Visualizações 500

Cientistas americanos anunciam primeiro caso de cura funcional da Aids

Paciente é uma menina de dois anos e meio, que não toma mais medicamentos e onde não se encontra mais sinais de infecção.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma equipe de virologistas dos Estados Unidos anunciou neste domingo, dia 03 de março, o primeiro caso de cura funcional da Aids, envolvendo uma menina que nasceu com o HIV transmitido pela mãe. A criança tem hoje dois anos e meio e não toma o medicamento há cerca de um ano, sem sinais de infecção.

Não se trata de uma erradicação do vírus, mas de uma presença tão débil que o sistema imunológico do organismo está em condições de controlá-lo sem qualquer necessidade de tratamento antiretroviral, explicaram os pesquisadores. A criança em questão, nascida na zona rural do Mississippi, mantém o HIV sob controle.

Ela foi tratada com medicamentos anti-retrovirais cerca de 30 horas após seu nascimento, algo que normalmente não é feito. Durante a gestação, a mãe não foi tratada contra a Aids. Com 29 dias de vida, a presença do vírus ficou indetectável. Os exames realizados posteriormente não revelaram a presença do HIV no sangue da menina.

Informações de operamundi

FOTO: divulgação

Compartilhar

Um quinto das pessoas que fazem teste de HIV não buscam o resultado

Avançar »

Planos de saúde terão de justificar por escrito negativa de atendimento

Um comentário

  1. Angela
    31 de janeiro de 2015

    Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela. Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado. Deus te abençoe. .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*