• Visualizações 608

Saúde em alerta no carnaval

Faltando uma semana para o carnaval a preocupação com a saúde se aproxima. Os médicos alertam: não se podem esquecer os cuidados básicos com a saúde nesse período.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O clínico geral Aloisio Fonseca, professor da Uerj – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, destacou nesta terça-feira, dia 4, que uma das principais preocupações deve ser com a a hidratação, pois mesmo com a chuva, o tempo continua quente.

Deve-se beber bastante líquido, não fazer jejum prolongado e manter as condutas de higiene que têm no dia a dia, como por exemplo lavar as mãos antes das refeições, depois de ir ao banheiro, lavar frutas, legumes e verduras antes do consumo.

Na hora da alimentação, a recomendação é preferir comer em locais idôneos ou que vendam muita comida, porque significa renovação frequente dos alimentos. Na rua, a orientação é comer arroz, salada verde, legumes e frutas. Evitar comidas muito pesadas, para não ter problemas com a digestão.

Segundo o médico, as bebidas alcoólicas pedem consumo moderado. “O mínimo possível, sempre, que permita um carnaval gostoso”, alertou. Ele lembrou que é muito comum nessa época se ver nas emergências dos hospitais pessoas alcoolizadas, que se feriu em brigas e acidentes.

O cuidado com as crianças é redobrado. Os pais devem evitar levar os filhos a ambientes que sejam cheios demais, em lugares fechados ou abertos. Dar preferência a blocos específicos para crianças. Ou seja, não misturar crianças em blocos de adultos, a fim de evitar que se percam ou se machuquem.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

Beijar várias bocas no carnaval pode trazer doenças

Avançar »

Especialistas alertam sobre venda indiscriminada de hormônios femininos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*