• Visualizações 508

OMS divulga descoberta de novo vírus similar ao da Sars

Informação é da Organização Mundial de Saúde – OMS. O órgão de saúde da ONU, que emitiu um comunicado por meio de seu sistema de resposta e alerta global.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um novo vírus da mesma família do vírus da Sars, que matou 800 pessoas no mundo em 2002, foi identificado na Grã-Bretanha em um homem que havia recentemente estado na Arábia Saudita.

A informação é da Organização Mundial de Saúde – OMS. O órgão de saúde da ONU, que emitiu um comunicado por meio de seu sistema de resposta e alerta global no domingo, dia 23, disse que exames no paciente, um homem do Catar de 49 anos, confirmaram a presença de um novo, ou recente, coronavírus.

Os coronavírus são uma grande família de vírus que incluem tanto a gripe comum como a Síndrome Respiratória Aguda Grave, na sigla em inglês – Sars. “Dado que este é um recente coronavírus, a OMS está atualmente no processo para obter mais informações a fim de determinar as implicações na saúde pública”, disse o comunicado da agência.

A Sars apareceu na China em 2002 e matou cerca de 800 pessoas em todo mundo, antes de ser controlada. O diretor do Centro de Infecções Respiratórias da Faculdade Imperial de Londres, Peter Openshaw, disse que neste estágio parece ser improvável que o novo vírus seja preocupante, e pode ter sido identificado apenas por causa de sofisticadas técnicas de testes.

A OMS disse que o paciente do Catar havia sido inicialmente apresentado para os médicos no dia 03 deste mês com sintomas de uma aguda infecção respiratória. No dia 07, ele foi admitido em uma unidade de tratamento intensivo – UTI em Doha, no Catar, e no dia 11 de setembro foi transferido para a Grã-Bretanha por uma ambulância aérea.

A OMS disse que não recomendava quaisquer restrições de viagens, mas que buscaria mais informações sobre o vírus.

Informações de Estadão

FOTO: ilustrativa / bionarede

Compartilhar

Viver no campo aumenta risco de Alzheimer, conclui estudo

Avançar »

Ministério da Saúde revela que transplantes apresentam aumento de 12,7% no Brasil

2 comentários

  1. garoto prodigio
    25 de setembro de 2012

    surto de SARS de 2003, um total de 8.098 pessoas em todo o mundo ficaram doentes com SARS e 774 morreram – a taxa de letalidade global foi de aproximadamente 10% e foi maior (50%) em maiores de 60 anos de idade

    Responder
  2. garoto prodigio
    25 de setembro de 2012

    quando colocarem uma materia coloquem ela toda FLW,
    éÉ!!! (GENTINHA)… que não presta nem para nos manter informados.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*