• Visualizações 477

Período de atualização da caderneta de vacinação infantil termina nesta sexta-feira

Objetivo da ação é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta sexta-feira, dia 24, termina a campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil em todo o país. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, mais de três milhões de crianças menores de cinco anos já compareceram aos postos de saúde.

Desse número, 845.455 mil foram vacinadas contra doenças como a poliomielite, o sarampo, a rubéola, caxumba, coqueluche e meningite. O número representa 28% do total de crianças que visitaram os postos de vacinação, sendo que nem todas precisaram tomar alguma vacina porque já estavam com a caderneta em dia.

O objetivo da ação é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Oral contra a Poliomielite – VOP, lançadas este ano.

A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e meningite) e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Durante a campanha, menores de cinco anos que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A.

A ação faz parte do Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio deste ano, que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / aredacao

Compartilhar

Endometriose: Principal causa de infertilidade nas mulheres já possui medicamento para dor

Avançar »

Novo Hamburgo: Voluntários realizam atendimento para prevenir câncer de boca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*