• Visualizações 1297

São Borja recebe 10 mil doses de vacina após confirmação de quatro mortes

Município terá vacinado 34 mil pessoas, o que equivale a aproximadamente 55% da população. A Central das Vacinas chegou a ter fila de 1,5 mil pessoas, ocupando quatro quadras.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Moradores de São Borja, na Fronteira Oeste, formam fila em frente a três pontos de vacinação contra a gripe A na manhã desta sexta-feira, dia 13.

A imunização ocorre desde às 6 horas na Central de Vacinas, no Centro, e desde às 7h30min no ginásio Cleto Dória de Azambuja, no bairro do Passo, e na Associação de Moradores da Vila Goulart.

A Central das Vacinas, ponto de maior movimento, chegou a ter fila de 1,5 mil pessoas, ocupando quatro quadras. Cerca de cem moradores chegaram ao local ainda de madrugada. Estão sendo vacinadas pessoas do grupo de risco (gestantes, trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos) e a população em geral.

O município terá vacinado 34 mil pessoas, o que equivale a aproximadamente 55% da população. Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, dia 12, confirmam oito casos e quatro óbitos em decorrência da doença na cidade.

Algumas ações de prevenção estão sendo tomadas no município, como a antecipação das férias para os 5,4 mil alunos de Ensino Fundamental da rede municipal e para os 878 estudantes do Instituto Federal Farroupilha. A Igreja Católica também suspendeu temporariamente as missas, para evitar aglomerações.

Informações de Zero Hora

FOTO: Claudio Gottfried / Esepcial

Compartilhar

Campanha faz alerta sobre uso excessivo de remédios para melhorar o desempenho escolar

Avançar »

Levantamento aponta que 60% dos homens só vão ao médico quando doença está avançada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical