• Visualizações 462

Criança de dois anos morre de gripe A em Porto Alegre

Vítima não estava vacinada e teria passado por atendimento quando foi internada com sinais de trauma físico, prostração e problemas respiratórios.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta quinta-feira, dia 28, a primeira morte em 2012 em decorrência da Gripe A na capital. Com esta, são pelo menos dez mortes por Gripe A no Rio Grande do Sul.

A vítima é uma criança de dois anos que não estava vacinada, mas não apresentava outras doenças. Ela teria passado por atendimento de emergência no último dia 19, quando foi internada com sinais de “trauma físico, prostração e problemas respiratórios”, conforme a Secretaria da Saúde da Capital.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que irá enviar um boletim de atualização da Gripe A no Estado. Sem atingir a meta de imunização dos grupos de risco, a campanha de vacinação da gripe em Porto Alegre será prorrogada. Um novo lote de unidades será encaminhado pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul, que o distribuirá ao município.

Desde o início da campanha, foram vacinadas 2.446 crianças de seis meses a dois anos (76,6% da meta), 9.305 gestantes (66,47%) e 157.852 idosos (74,5%), todos dentro do grupo de risco. Além da morte confirmada nesta quinta-feira, 28, outros cinco casos de Gripe A estão confirmados em Porto Alegre.

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa / limi

Compartilhar

Quatro casos de gripe A são confirmados em Porto Alegre

Avançar »

Pílula “quatro em um” faz tratamento do HIV ser mais seguro e eficaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*