• Visualizações 851

Novo Hamburgo debate Luta Antimanicomial e Exploração Infantil

Além da programação, ocorrerá também uma roda de conversa, com o departamento de saúde mental . Apresentações artísticas e debates são feitos para chamar a atenção da comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A comunidade hamburguense terá um momento para refletir sobre questões que envolvem a Luta Antimanicomial, o abuso e a exploração contra crianças e adolescentes. Nesta quarta-feira, dia 16, a Praça do Imigrante receberá uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Promovidas pela prefeitura, as ações tem início às 14 horas.

Leia Mais

Campo Bom realiza Semana de Luta Antimanicomial

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Jurema Guterres, será um momento de sensibilizar a população para os dois temas que precisam ser refletidos com a sociedade. “Serão apresentações artísticas e debates para chamar a atenção da comunidade de tal forma que possamos todos pensar sobre estas questões”, afirma.

As duas celebrações ocorrem, oficialmente no cenário nacional, no dia 18 de maio. Além da programação, durante a tarde ocorrerá também uma roda de conversa no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112), com o departamento de saúde mental da SMS. O debate, que tem início às 9 horas, servirá para contextualizar os casos de Novo Hamburgo com a comunidade.

O brechó da Fábrica da Cidadania também estará presente na praça, onde haverá ainda oficinas e apresentações realizadas pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS dos bairros Centro, Santo Afonso e Canudos. A programação encerra com um Baile de Máscaras, agendado para as 16 horas.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa / casadajuventude

Compartilhar

Novo Hamburgo: Encontradas larvas do mosquito da dengue

Avançar »

Um em cada três adultos sofre de hipertensão, diz OMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*