• Visualizações 1195

Cerveja combate diabetes e hipertensão e evita ganho de peso, diz estudo

Especialistas dizem que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia. Homens estão liberados para beber até três.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Que há pesquisas que afirmam que o vinho faz bem à saúde, você provavelmente já sabia. Um estudo espanhol, no entanto, afirma que uma caneca de cerveja dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão.

A bebida tem baixa graduação alcoólica, contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. “Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos”, considera a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa. “Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral.”

Feito em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri, o estudo culpa os aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à cerveja, como responsável pelo aumento da gordura abdominal. Participaram do levantamento 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos.

Segundo os especialistas, mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados para beber até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.

Informações de Veja

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Segundo ministro Alexandre Padilha, brasileiros estão corretos na avaliação sobre o SUS

Avançar »

Brasileiros gastaram mais do que governo com saúde entre 2007 e 2009

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*