Câncer de Lula diminui 75% e ex-presidente passa bem após última quimioterapia

Médicos dizem que atividades normais poderão ser retomadas em março do ano que vem. Radioterapias começam em janeiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O tumor cancerígeno que atinge a laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminuiu 75% com o tratamento de quimioterapia. A notícia foi anunciada pela equipe médica que trata dele na segunda-feira, dia 12.

Segundo o médico Arthur Kut, Lula só poderá ser avaliado como “curado” daqui a cinco anos, mas considerou que o ex-presidente está no “caminho da cura”. Com o resultado obtido, considerado surpreendente e acima da expectativa, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada.

“[A redução] está dentro dos padrões, e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária”, avalia Kut. “O presidente estava apreensivo, recebeu a notícia bem aliviado”, disse o médico Paulo Hoff.

Os médicos disseram ainda que Lula poderá voltar a fazer suas atividades normalmente em março de 2012. Em janeiro, passará a receber sessões de radioterapia, para complementar o tratamento.

Lula foi submetido a terceira e última sessão de quimioterapia nesta segunda, 12. De acordo com sua assessoria, o ex-presidente passa bem e se alimenta normalmente. Além da quimioterapia, Lula passou por uma bateria de exames.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Compartilhar

Oftalmologista dá dicas para manter os olhos saudáveis no verão

Avançar »

Mais sete produtos reduzirão nível de sal até 2016

12 comentários

  1. Jaime
    13 de dezembro de 2011

    Putz, péssima noticia para o País!!!

    Responder
  2. 13 de dezembro de 2011

    sucesso,D`us esta contigo.

    Responder
  3. edilton
    13 de dezembro de 2011

    queria que ele fosse em um hospital do SUS, fazer o tratamento, cade o lula socialista que pregou para todos a melhoria da saude, educação , so melhorou a questao capitalista mais nada!!

    Responder
  4. alessandra gelice gomes da costa
    13 de dezembro de 2011

    Boa Noite,Sr. lula neste exato momento ouvi no jornal nacional que o seu tumor teve uma reduçao de 70% com a quimioterapia e foi descartada a posibilidade de uma cirurgia fiquei muito feliz por voce e acredito na sua cura definitiva que Deus lhe abençoe e lhe dê muita força.

    Responder
  5. marcos cunha
    13 de dezembro de 2011

    presidente lula, os verdadeiros brasileiros estao com o sr. Deus e maior e daqui a pouco estaras novamente com todos nos.

    Responder
  6. marcos cunha
    13 de dezembro de 2011

    lula, eterno presidente do brasil, saiba que nos, verdadeiros brasileiros torcemos e estamos aguardando tua volta, saudades!!!

    Responder
  7. antonio
    13 de dezembro de 2011

    esse foi um dos melhores presidente do nosso paiz. que colocou mais alimento na mesa do pobre que deu dignidade para quem nao tinha nada força companheiro quero ver vc mais uma vez como presidente boa sorte

    Responder
  8. Carlos
    13 de dezembro de 2011

    Meus irmãos vamos deixar a política de fora e agradecer a DEUS por ele está saindo c/ saúde.

    Responder
  9. Linacir M Araujo
    14 de dezembro de 2011

    VAMOS LÁ PRESIDENTE. AINDA PRECISAMOS DO SR.
    MESMO QUE ALGUNS NÃO RECONHEÇAM , A CARA DO BRASIL ,MUDOU. PRESIDENTA DILMA , NOS ORGULHAMOS DE VOCE. DONA MARIZA , OBRIGADA POR CUIDAR DO LULA.

    Responder
  10. maria aparecida b.moreira
    20 de dezembro de 2011

    Senhor,ex.presidente estou daqui orando para que Deus o abençoe e lhe conceda a Vitória da cura.o nosso Deus é médico dos médicos,e se nele confiarmos ele pode nos concder muitos milagres.na bíblia sagrada está escrito que tudo que pdirmos em seu nome crendo receberemos,e os que confiam no Senhor seram como monte de Sião que não se abalam mas permanecem para sempre.por isso creia no Senhor Jesus que lhe darar a graça e seras vitorioso.

    Responder
  11. Maria Aparecida b. Moreira
    20 de dezembro de 2011

    Senhor ex. presidente,gostaria de agradecer pelo muito que conceguio fazer pelo nosso Pais; sabemos que seria difícilfazer mas pois a décadas que o Pais vem sido mau administrado quem quer queseja que entre,não conceguira fazer mas;O excelentisssímo fez até que muito,a anos atras os aumentos do salário era de estremo desrespeito com a população, após seus mandatos as coisas melhoraram 100%,o benefício com cedido aos portadores de deficiência-fisica é e está sendo de exrema ajuda a eles.Excelentíssimo Sr. ex.Presidente Lula,eu sou umadas pessoas que agradeço a DEUS pela sua vida,pois indiscretamente sem nos conhecer nos ajudou muito. sou mãe de uma filha portadora de (p.c)paralísia cerebral faz seus acompanhamento no A.A.C.D de São Paul e Osascoe graças ao Loas eu pude não piorar meu sofrimento. obrigada,agora só precisamos que a regra mude um pouco impondo um limite para que possamos poder trabalhar pra aumentar um pouco mas nossa renda,pois a regra atual éque se trabalharmos regitrado podemos perder o benfício ai se formos demitidos nem benfício e nem emprego,sabemos que exitem famílisa que não precisam recber o benefício pois tem uma boa renda, mas à muitas que não tem quase nada vivem na plena situação de miséria.E com filhos com problemas.desde já agradeço Vossa Excelencia pela atenção, e digo mas confia em DEUS o Único DEUS verdadeiro que pode fazer o impossível pois só ele é o DEUS do impossível que ele te concedera a vitória e voltáras a lutar por um Pais melhor e justo.

    Responder
  12. ELLEN KATIA
    6 de janeiro de 2012

    Sr. Presidente;

    PRESIDENTE SEM DUVIDA , VC FOI O MELHOR PRESIDENTE; O POVO MUNCA ESTA SATISFEITO
    COMO DIZ O DITADO, QUANTO MAIS FAZ MENOS MERECE, TE DESEJO UM ANO DE 2012 COM MUITA PAZ,SAÚDE,AMOR, FELICIDADE PRA VC E SUA FAMILIA, EU SOU DE BOA VISTA/RR abraço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*