Novo Hamburgo alcança meta na 2ª etapa da vacinação contra a pólio

Cidade vacina 14,186 crianças com idade entre zero e menores de cinco anos, totalizando mais de 95% do público dessa faixa etária.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) em Novo Hamburgo foi um sucesso. Foram vacinadas 14.186 crianças com idade entre zero e menores de cinco anos, chegando a 95,41% da população dessa faixa etária (a meta era imunizar, pelo menos, 95%). A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Saúde – SMS, agradece a todos que trabalharam nas ações, a imprensa e, principalmente, pais e responsáveis que se sensibilizaram com a importância da campanha.

“Estamos orgulhosos da comunidade. Tivemos um êxito semelhante à primeira fase da vacinação e, com isso, poderemos manter essa doença erradicada”, destacou a secretária da Saúde, Clarita de Souza.

A primeira fase da campanha contra a pólio foi realizada em 18 de junho e a segunda em 13 de agosto. Nas duas ocasiões, a Prefeitura disponibilizou cerca de 80 pontos de vacinação, fixos e móveis, com ajuda de funcionários da SMS, da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH e também de voluntários.

Informações de PMNH

FOTO: Luan Iglesias

Compartilhar

Novo Hamburgo: Hospital Municipal é vistoriado pela Prefeitura

Avançar »

Índice de sobrepeso cresceu 40% na América Latina

Um comentário

  1. murilo
    27 de agosto de 2011

    Lindo que Deus de muita saúde para ele crescer e tornar um grande craque no futebol.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*