Novo Hamburgo: Inaugurada unidade de saúde do Regina Comunidade na Vila Palmeira

Local tem quatro consultórios e equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeuta, assistente social e dentista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O novo espaço do Regina Comunidade foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, dia 18, na Vila Palmeira, em Novo Hamburgo. Assim, os serviços de saúde passam a ser prestados na Rua das Palmeiras, n° 122, no bairro Santo Afonso.

O projeto, realizado em parceria com a prefeitura, agora está situado em um espaço de cerca de 130 metros quadrados. São quatro consultórios e uma equipe de Estratégia Saúde da Família – ESF, composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeuta, assistente social e dentista.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), da vice-prefeita Lorena Mayer (PDT), da secretária de Saúde, Clarita de Souza, e outras autoridades. “Vamos construir uma nova unidade de saúde aqui na Vila Palmeira e, quem sabe, contar com o apoio do Regina em mais este avanço”, salientou o prefeito.

A diretora geral do Hospital Regina, irmã Crisóstoma Stoffel, agradeceu a parceria de Zimmermann e da secretária Clarita. Irmã Cris, como é conhecida, enfatizou que o Regina Comunidade dará seguimento aos trabalhos da antiga unidade, porém com um espaço mais adequado para a população. “Nosso objetivo é de promover a vida e espalhar a alegria, amenizando o sofrimento das famílias”, declarou.

No final do encontro, os funcionários cantaram uma música aos presentes. Após, o padre André Schroer fez a benção e as autoridades realizaram o desenlace que abriu oficialmente a nova unidade (foto). O encontro também contou com a participação do diretor de Saúde, Florizeu Campos, do coordenador de Implantação da ESF no município, Jandir Ponce, e da coordenadora do Regina Comunidade, Sandra Moraes.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Ronan Dannenberg / PMNH

Compartilhar

Novas regras de propagandas referentes a serviços médicos são divulgadas

Avançar »

SUS ampliará sistema de internação a domicílio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*