Campanha contra paralisia infantil já vacinou 66% do público-alvo

Já foram mais de 9,3 milhões as crianças menores de cinco anos que tomaram a segunda dose, lembrando que ambas as gotinhas são fundamentais para a criança ficar completamente protegia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Segundo dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, mais de 9,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade já tomaram a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, o equivalente a 66% do público-alvo.

Leia Mais

Novo Hamburgo: Vacinação contra poliomielite continua na cidade

Rio Grande do Sul: Mais de 500 mil crianças receberam a segunda dose contra a poliomielite

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite foi iniciada no último sábado, 13. Os estados do Pará e o Acre são os estados com o menor percentual de cobertura vacinal até o momento, 35% e 44% respectivamente. Já Pernambuco e o Rio Grande do Sul apresentam os maiores índices de vacinação, acima de 80%.

A meta do governo federal é imunizar pelo menos de 14,1 milhões de crianças, o que corresponde a 95% da população com menos de 5 anos de idade.

Sempre lembrando que a criança fica completamente protegida somente depois de receber as duas doses da vacina. Quem não recebeu a primeira dose, no dia 18 de junho, também deve procurar um dos postos de vacinação.

Com informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / carlosbarbosa.rs.gov.br

Compartilhar

Mais de 500 mil crianças gaúchas receberam a segunda dose contra a poliomielite

Avançar »

Obesidade nem sempre é sinônimo de doença, segundo pesquisa

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*