Consumo de frutas no país está abaixo do recomendado

Pesquisa revela que apenas 18,2% da população brasileira consome a quantidade de frutas recomendada pela Organização Mundial da Saúde.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo o Brasil sendo o terceiro maior produtor de frutas e hortaliças do mundo, o consumo das mesmas está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS nas famílias brasileiras. Uma pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA sobre o consumo de frutas e hortaliças mostrou que apenas 18,2% dos brasileiros ingerem a quantidade de frutas recomendada, que é 400 gramas por dia. Outro dado da pesquisa é que os brasileiros gastam, em média, 6,2% de sua renda com a aquisição de frutas, legumes e verduras.

A entidade levou quatro meses ouvindo 1.420 pessoas responsáveis pela alimentação de suas famílias, com diferentes níveis de escolaridade, de todas as classes sociais e regiões do país.

Com os dados da pesquisa, o presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Carlos Prado, será possível conversar com outras instituições sobre o problema da alimentação. Ainda, a senadora Kátia Abreu, acredita que é necessário fazer uma pesada campanha de marketing para aumentar o consumo de frutas.

Com informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / Stock.xchng

Compartilhar

Em busca da Internet para todos

Avançar »

Dia dos Pais: Os números do comércio e a indecisão dos filhos

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*