NH: Bairro Boa Saúde conta com nova Unidade de Saúde da Família

O novo espaço oferece aos moradores do bairro uma unidade de atendimento direcionado para a prevenção e o cuidado das famílias.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O município de Novo Hamburgo conta com mais uma conquista na área da saúde.

Na manhã do último sábado, 30 de abril, o prefeito Tarcísio Zimmermann, juntamente com a secretária de Saúde, Clarita de Souza, e outras autoridades entregaram à comunidade a nova Unidade de Saúde da Família do bairro Boa Saúde Família “Irovan Goudinho Couto”.

O investimento na obra foi de R$ 389.209,68 e os moradores do bairro agora contam uma unidade de atendimento direcionado para a prevenção e o cuidado das famílias. Toda a concepção da construção segue os moldes da Estratégia Saúde da Família (ESF), modelo que a Secretaria da Saúde (SMS) de Novo Hamburgo adotou para ampliar os serviços e trabalhar fortemente na educação e na prevenção de doenças.

Localizado na Avenida Floresta, nº 600, junto à Praça Floresta, conta com uma área construída de 308 m² e além do atendimento, oferecerá espaço para o desenvolvimento de serviços de prevenção, como oficinas e capacitações.

“Nós construímos esta unidade, implantamos a Estratégia de Saúde da Família e estamos fazendo obras estruturais na cidade para que daqui há alguns anos, as crianças de hoje possam dizer que vivem em uma cidade que resolve os seus problemas, que não se omite diante deles e que oferece oportunidades de futuro”, disse o prefeito Zimmermann.

O trabalho na USF Boa Saúde

No bairro, as duas equipes de Estratégia Saúde da Família que já atuam terão o acréscimo de uma terceira. Cada grupo conta com um médico especializado em saúde da família e comunidade, um enfermeiro especializado em saúde coletiva, um técnico em enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. Todos têm a missão de atender famílias com o desenvolvimento de ações preventivas e o acompanhamento de toda a vida de cada pessoa.

Campanha de Vacinação 2011

Na inauguração da USF Boa Saúde, ocorreu também o “Dia D” da campanha de vacinação 2011. Até o dia 13 de maio os hamburguenses inseridos nos grupos que devem receber a imunização (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos, gestantes, indígenas e os trabalhadores da área da saúde).

LOCAIS:  Unidades Básicas de Saúde, a Casa de Vacinas (Rua Joaquim Nabuco, 634, Centro), o Centro de Especialidades (Rua General Daltro Filho, 820, Hamburgo Velho) ou o Regina Comunidade (Rua da Divisa, 317, Vila Palmeira, Santo Afonso) portando a carteirinha de vacinação. O morador do bairro, José de Oliveira, 75 anos, (FOTO) foi o primeiro a receber a dose na nova instituição de saúde da cidade.

.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Cartão Nacional de Saúde possibilita acesso a histórico de atendimentos

Avançar »

Anvisa defende banimento de inibidores de apetite à base de subitramina e anfetamina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*