Novo Hamburgo: Santo Afonso será alvo de campanha contra a dengue duas vezes

Por concentrar grande número de moradores e ocupar grande área da cidade, ações no bairro foram divididas em duas etapas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A campanha preventiva contra a dengue, da Secretaria da Saúde de Novo Hamburgo – SMS, terá duas edições no bairro Santo Afonso. A primeira ação ocorreu na quarta-feira, 23, e a próxima está marcada para o dia 30.

A grande área territorial e o alto número de moradores na região estão entre as justificativas para as duas edições da campanha, que já passou por 12 bairros. “Além de atingir moradores, queremos fazer atividades em escolas e demais entidades, buscando orientar o maior número possível de pessoas no combate ao mosquito”, salientou a titular da SMS, Clarita de Souza.

Durante a ação do dia 23, agentes comunitários de saúde e vigilantes do Projeto de Combate à Dengue da Universidade Feevale percorreram pontos do bairro, orientando a população. Materiais informativos foram distribuídos e imóveis foram vistoriados na busca de locais onde o mosquito Aedes aegypti pode se proliferar.

Novo Hamburgo já confirmou dois casos de dengue, mas os contaminados contraíram a doença no Amazonas e no Ceará. As ações regionalizadas nos bairros fazem parte da campanha da prefeitura para combater o inseto transmissor da doença com medidas que atendam ao perfil de cada comunidade. Mais de 10% dos domicílios do município já foram visitados pelos agentes.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Solange Shama, alerta que a população precisa fazer sua parte. “Os moradores precisam manter seus terrenos limpos e sem pontos de acúmulo de água. Vizinhos também podem conversar entre si, orientando um ao outro”, enfatizou.

Em escolas, o trabalho também vem sendo intensificado. Professores e diretores podem solicitar palestras e demais ações junto à Vigilância em Saúde por meio do telefone (51) 3527-1513.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Pesquisa relaciona risco de ataque cardíaco com atividade sexual

Avançar »

Campanha faz alerta contra a tuberculose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*