Novo Hamburgo: Campanha contra a dengue atinge meta de imóveis visitados

10% dos domicílios, prédios comerciais e terrenos do município já foram visitados. Atividade segue no Boa Saúde e Santo Afonso.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A campanha da Prefeitura de Novo Hamburgo no combate ao mosquito Aedes aegypti teve continuidade nesta quarta-feira, dia 09, nos bairros Rincão e Petrópolis, atingindo a meta da Secretaria da Saúde – SMS.

Agentes da prefeitura e da Universidade Feevale completaram as visitas em 10% dos imóveis da cidade – tanto domicílios como prédios comerciais e terrenos. A campanha, no entanto, não acabou: outros 10% de casas e demais pontos serão vistoriados a partir da próxima semana.

Nos locais visitados, eram coletadas amostras para futuras análises. As equipes foram bem recebidas pela população. “Temos notado cada vez mais isso. As pessoas estão conscientes do seu papel e mais informadas do que precisam fazer para combater o mosquito”, disse a secretária da Saúde, Clarita de Souza.

As próximas ações serão desenvolvidas nos bairros Boa Saúde e Santo Afonso, com datas e locais a ser definidos. “Com a continuidade de nossa campanha, temos em mãos um retrato cada vez mais fiel de como está a cidade contra a dengue. Precisamos estar constantemente mobilizados”, completou Clarita.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Novo Hamburgo: UBS Santo Afonso recebe mutirão de limpeza

Avançar »

Estudo revela prejuízo de US$ 2 bilhões no hemisfério ocidental devido à dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*