Novo Hamburgo: Combate ao mosquito da dengue segue nos bairros Pátria Nova e Boa Vista

Secretária de Saúde do município assinala resultados da ação, em relação a conscientização dos moradores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A campanha “Pátria Nova e Boa Vista Contra a Dengue” foi realizada na quarta-feira, dia 02, dando continuidade ao combate à doença em Novo Hamburgo.

A iniciativa promovida pela Secretaria da Saúde – SMS mobilizou mais de 50 profissionais, divididos entre agentes comunitários de saúde e vigilantes em saúde da Universidade Feevale. A atividade contou com visitas domiciliares e distribuição de material informativo a pedestres e motoristas.

Desde o dia 12 de janeiro, a Prefeitura desenvolve campanhas regionalizadas, com foco no perfil de cada bairro. Segundo a secretária da Saúde, Clarita de Souza, a ação tem obtido importantes resultados, principalmente na conscientização dos moradores em prevenir o inseto transmissor da doença.

“A comunidade tem atendido nosso alerta e mantido o município sem focos do Aedes aegypti. Entre as iniciativas, muitos moradores nos procuram com amostras de mosquitos e larvas buscando informações sobre a doença. Isso mostra o quanto a população está mobilizada”, frisou.

Ações e cuidados

contínuos

Na próxima quarta-feira, dia 09, uma nova ação está programada nos bairros Rincão e Petrópolis, a partir das 13 horas, com concentração no cruzamento das ruas Rincão e Finlândia. Nessa atividade, a Prefeitura completará 10% dos domicílios da cidade visitados, juntando as ações realizadas desde a metade final de 2010 até a atual campanha.

“Completando esse percentual, outros 10% de domicílios serão visitados, como um ciclo que não pára. O alerta e os cuidados têm que ser contínuos”, enfatizou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Solange Shama.

Além das ações regionalizadas, a SMS desenvolve o monitoramento de 40 armadilhas espalhadas por diversos pontos da cidade, colocados em locais estratégicos, próximos às divisas de Novo Hamburgo com outros municípios.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTOS: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Especialistas alertam para risco de pressão alta devido a bebidas com açúcar

Avançar »

Dormindo mal? Insatisfação no trabalho pode tirar o sono, diz pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*