A partir desta segunda-feira, 14, cerca de 15 mil farmácias conveniadas do programa Aqui Tem Farmácia Popular passam a distribuir os medicamentos. Veja como funciona!
Da Redação – redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente a partir desta segunda-feira, 14, pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o país estão conveniadas ao programa.
Anteriormente, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante.
COMO FUNCIONA – Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.
Antes da nova lei, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada no dia 03, pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.
O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.
Informações ABr
Foto: ilustrativa
Boa tarde,
Gostaria de deixar aqui meu desapontamento com o nosso Governo Brasileiro…
Meu filho é diabético, e nescessita das seguintes medicações:
Novo Rapid
Levimir
fita
agulha
medidor
E fiquei chocado quando liguei em várias farmácias da mesma rede “Farmácia Popular” e tive a notícia que estes medicamentos não chegaram na rede ainda.
Isso realmente é uma vergonha para nosso País.