Remédios para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente

A partir desta segunda-feira, 14, cerca de 15 mil farmácias conveniadas do programa Aqui Tem Farmácia Popular passam a distribuir os medicamentos. Veja como funciona!

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente a partir desta segunda-feira, 14, pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o país estão conveniadas ao programa.

Anteriormente, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante.

COMO FUNCIONA – Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.

Antes da nova lei, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada no dia 03, pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

Informações ABr

Foto: ilustrativa

Compartilhar

Brasileiros querem mais médicos no SUS e menor tempo de espera

Avançar »

Pesquisa aponta vinho tinto como parceiro no combate ao câncer de mama

Um comentário

  1. gerard
    16 de fevereiro de 2011

    Boa tarde,

    Gostaria de deixar aqui meu desapontamento com o nosso Governo Brasileiro…

    Meu filho é diabético, e nescessita das seguintes medicações:
    Novo Rapid
    Levimir
    fita
    agulha
    medidor

    E fiquei chocado quando liguei em várias farmácias da mesma rede “Farmácia Popular” e tive a notícia que estes medicamentos não chegaram na rede ainda.

    Isso realmente é uma vergonha para nosso País.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*