Novo Hamburgo: Campanha contra a dengue começa nesta quarta-feira

Ação “Canudos Contra a Dengue” contará com a participação de 30 profissionais circulando pelo bairro realizando panfletagem e informando a comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Canudos será o primeiro bairro a receber a nova ação da Prefeitura de Novo Hamburgo contra a dengue. Na quarta-feira, dia 12, inicia uma campanha com foco no perfil de cada região da cidade.

O “Canudos Contra a Dengue” começa a partir 13 horas, na Praça Centenário, com a participação de 30 profissionais, responsáveis por mobilizar a comunidade a combater o mosquito Aedes aegypti. Ainda em janeiro, a atividade será feita novamente no Canudos, dia 19, e no bairro Roselândia, dia 26.

Coordenada pela Secretaria da Saúde – SMS, a ação contará com os agentes circulando pelo bairro realizando panfletagem e prestando informações à comunidade.

Além da cobertura focada nos bairros, a SMS ampliará as ações nas residências, contemplando o perfil de cada lar e que medidas os moradores precisam tomar para evitar que o Aedes aegypti apareça. Nos próximos meses, o objetivo é de que 10% das casas sejam visitadas pelos profissionais da Vigilância Sanitária.

A Prefeitura ainda mantém as armadilhas contra o mosquito em diversos pontos da cidade, a maioria delas instaladas na extensão da BR-116 que corresponde ao município e no bairro Santo Afonso.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Substância liberada ao ouvir música é sinal de prazer

Avançar »

Acompanhamento da dengue passa a ser semanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*