• Visualizações 1012

Novo Hamburgo une esforços contra a dengue

Atividades no Centro da cidade fazem parte da intenção de manter o município livre da epidemia da “doença de pessoas descuidadas”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No último sábado, dia 20, foi dia de combate à dengue em Novo Hamburgo. Durante toda a manhã e parte da tarde a Praça do Imigrante recebeu inúmeras atividades.

Agentes de saúde estiveram presentes no local distribuindo materiais informativos para a comunidade alertando sobre os riscos, sintomas e formas de prevenção da dengue. Um boneco vestido de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, chamava a atenção da população distribuindo panfletos contendo dicas de prevenção e cuidados.

Segundo a secretária de Saúde, Clarita de Souza, para que Novo Hamburgo fique livre da epidemia de dengue é preciso uma ação conjunta. “Nós precisamos de fato nos agarrar na prevenção, nas ruas e nas casas. O apelo é para que tenhamos os cuidados em casa para evitarmos essa epidemia”, explica Clarita.

O prefeito Tarcísio Zimmermann afirma que a prevenção contra a dengue é necessária e possível. “A dengue é uma doença de pessoas descuidadas e a população hamburguense não é assim”, afirma.

A ação promovida pela Secretaria da Saúde – SMS trouxe, além de serviços de saúde, atrações culturais e serviços de corte de cabelo, verificação de sinais vitais, teatro da Guarda Municipal, apresentação do Grupo Mãos Dadas e a peça teatral A Caravana da Ilusão, promovida pelo Sesc.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Andressa Boll

Compartilhar

Novo Hamburgo: Comunidade discute rumos da Saúde

Avançar »

Estudos indicam aspirina para prevenção do câncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*