• Visualizações 632

Curso deve formar 65 mil pessoas nos próximos três meses para combater as drogas

Alunos receberão material didático em casa, com acesso ao ambiente virtual de aprendizagem com acompanhamento de tutores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad, veiculada à Presidência da República, planeja formar 65 mil pessoas na área de tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de drogas nos próximos três meses.

Serão ministrados cinco tipos de cursos e investidos mais de R$ 14 milhões no projeto. Podem se inscrever professores, juízes, lideranças religiosas e outros profissionais que atuam no ramo.

Segundo a secretaria adjunta do Senad, Paulina Duarte, a sociedade é mais beneficiada com a formação dos agentes. “Quando damos capacitação a um professor é o aluno quem ganha, quando damos suporte a um profissional do SUS [Sistema Único de Saúde] é o paciente daquela rede quem vê os resultados. Isso também acontece quando damos conhecimento a um ator social que pode contribuir para a sociedade no enfrentamento das drogas e do crack”.

Os cursos são gratuitos, oferecidos na modalidade de Educação a Distância e têm duração de três meses. Os alunos recebem o material didático em casa, e passam a ter acesso ao ambiente virtual de aprendizagem com acompanhamento de tutores, que também poderão ser acionados por um telefone gratuito. Ao final do curso, os concluintes recebem um certificado de extensão universitária, emitido pela instituição de ensino superior executora do curso.

“É preciso desmistificar a questão de drogas no Brasil. Este é um assunto que vem há anos sendo tratado com muito preconceito e com uma visão muito marginalizada. Antes de críticas, precisamos dar medidas preventivas à sociedade”.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Farmácias serão obrigadas a reter cópia da receita de antibióticos

Avançar »

1º Encontro do Programa Hospital com Mais Saúde da AES Sul

Um comentário

  1. MARA REGINA DOS SANTOS
    3 de novembro de 2010

    ESTOU ESCREVENDO E PEDINDO AJUDA POIS QUEM TEM UM FILHO VICIADO EM CRACK PRECISA dE AJUDA DOMINGO EStAVA EM CASA COM OS MEUS NETOs E O MEU FILHO QUERIA dinheiro para usar droga mais nao tinha ai ele foi ate a cozinha cortou a mangueira do gas colocando a nossa vida em perigo sem saber o que fazer liguei para policia eles disseram que nao poderiam vir ai começamos a chorar as criancas as minhas noras ele quebrou tudo que tinha na cozinha nao sobrou nada ele estava louco a gente nao tem a quem pedir ajuda deveria ter uma equipe em sp para cuidar disso a gente nao tem a quem pedir ajuda no nosso pais cobra se tanto imposto eu pergunto cade o dinheiro porque o povo morre de fome sem emprego sem salario justo na espanha se cobra 6% de imposto e se tem tudo o sus da espanha da gosto de ver socorro pelo amor de deus estou vendo meu filho morrer aos pouco e nao tem nada que eu poça fazer me ajude deve existir uma alma de ouro antes que se torne mais uma tragedia internei ele 5 vezes e nada aconteceu precisa ir a fundo essas clinicas so querem dinheiro a melhor clinica em sao paulo fica so um mes, mas so rico consegue pagar e pobre nao da para pagar socorro alguem tem que fazer alguna coisa…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*